Saiba como você pode amar seu emprego!


(Imagem: Inside HR)


Gostar/amar/ter paixão pelo o que faz é um dos requisitos fundamentais para você ser contratado por aquela empresa que tanto almeja trabalhar, ser bem sucedido no emprego e ter sucesso na carreira. Mas nem sempre é possível conciliar nossa paixão e o que amamos fazer com o emprego e a carreira devido a três fatores: ao desemprego ocasionado por essa crise que parece ser sem fim, ao primeiro emprego e a recolocação profissional.


Seja por precisar com urgência pagar as contas, seja por logo querer começar a trabalhar para ter independência financeira ou seja por querer voltar ao mercado de trabalho depois de muito tempo sem trabalhar, você acaba aceitando ter "qualquer" emprego. Um emprego que não se tem, pelo menos, qualquer afinidade com as atividades desenvolvidas, qualquer afinidade com o ambiente de trabalho e qualquer afinidade com sua personalidade.


Ter "qualquer" emprego só por precisar não é legal e prejudica a você mesmo e o emprego. O ideal é você procurar encaixar o precisar com a afinidade pelas atividades realizadas e o ambiente de trabalho. Para isso você deve procurar saber sobre a empresa na internet e ir ao local para sentir o clima das pessoas e do ambiente.


Para conquistar e ser bem-sucedido no emprego é preciso que sua cultura e a cultura da empresa se encaixem.


Quando não se tem qualquer afinidade, o emprego vai ficando chato com o tempo e "sintomas" prejudiciais, tanto em nós mesmos quanto no ambiente de trabalho, vão aparecendo: Baixa produtividade, estresse, depressão, mau comportamento, falta de empenho, baixo desempenho, desânimo, falta de criatividade, etc. E para que não ocorra estes "sintomas" você deve criar afinidades com o emprego, afinal você precisa e encontrar um novo trabalho está difícil, principalmente um trabalho na sua área de atuação.



PARA CRIAR AFINIDADES COM O EMPREGO É PRECISO:

§ Abrir a mente.

§ Ser flexível.

§ Procurar ver o lado positivo do trabalho.

§ Procurar elementos no trabalho que tenham a ver com sua personalidade.

§ Não reclamar o tempo todo.

§ Procurar saber a história da empresa e conhecer melhor os colegas de trabalho.

§ Fazer atividades fora do trabalho que lhes dê prazer, isso vai fazendo com que a carga negativa que o trabalho traz diminua.

§ Ter paciência no ambiente de trabalho e prestar atenção na atividade desempenhada.



Ter afinidade com o emprego é um dos requisitos fundamentais para ser bem-sucedido no trabalho, e é através da afinidade também que o gostar/ o amor/ a paixão surge.





Artigo escrito por Franciane Torres.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amigo secreto da empresa?? Dicas de como participar!!

Como fazer um PLANO DE CARREIRA simples e eficaz!

Confraternização da empresa?? "Guia de sobrevivência"!